Histórias terminadas :


  • The Prince of the Stars  (pdf)
  • Un tableau pour deux mondes  (pdf)
  • Mortimer, un chico especial  (pdf)
  • Flutania, la cité des Elfes  (pdf)
  • Il mondo magico  (pdf)
  • O meu tesouro _ My treasure  (pdf)

    Chainstories


    O Projecto Chain Stories potencia um ambiente adequado à aprendizagem de línguas, permitindo aos alunos que iniciam o seu processo de aprendizagem de línguas estrangeiras desfrutar de divertidas actividades de compreensão de uma história inacabada noutras línguas e de escrita criativa da continuação dessa história em língua materna. Posteriormente, passarão a história, já com o seu contributo integrado, a outras escolas, em cadeia, para que a completem.

     

    Uma cadeia tem, no total, cinco escolas, de cinco países distintos. Cada escola tem uma língua materna diferente, mas todas as línguas pertencem à mesma família linguística, como, por exemplo, a das Línguas Românicas: Francês, Italiano, Português, Romeno e Espanhol.

     

    As histórias têm por base um modelo aberto e flexível. Assim, numa escola, é iniciada a história, sendo, apenas, escrita uma parte. Nas outras escolas da cadeia, as crianças têm de descodificar e compreender as ideias principais do que já foi escrito, para poder continuar ou concluir a história.

     

    O projecto Chain Stories deverá levar os alunos a compreender a facilidade de entender outras línguas da mesma família linguística assim como sensibilizará para as vantagens de ser capaz de comunicar com os seus pares de outros países europeus.

     

    Este projecto permite a participação de um número ilimitado de escolas. Caso esteja interessado em obter mais informações, colaborar com o projecto ou juntar-se a uma das cadeias formadas, contacte-nos. Estamos à procura de novas ideias para as histórias.

     

    Para a realização do projecto, participam educadores e especialistas em ensino de línguas para jovens aprendentes.